Domínio.com ou .com.br no blogger

Mudar o endereço do blog de blogspot para somente .com ou .com.br é fácil o que precisamos fazer é registrar um domínio e colocar esse domínio no blog. Vamos entender melhor como isso funciona.

Primeiro você precisa registrar um domínio é possível fazer diretamente pela pagina do blogger entrando em configurações, publicação, você encontrará um link escrito domínio personalizado se decidir fazer pelo blogger é só digitar um endereço e ver se está disponível, nós não fizemos desta maneira porque eles não dão a opção de registrar .com.br, mas fica a sua escolha qual o melhor jeito de colocar um domínio no seu blog.

Ou então se preferir pode registrar em outro lugar o preço disso varia um pouco dependendo de qual endereço usará no seu blog se um .com ou .com.br, mas custa 30 reais ou menos por ano, você pode registrar em vários lugares Registro.br, UolHost, Locaweb e outros esses são os mais conhecidos. Então você entra em um desses sites escolhe o endereço que desejar e eles vão lhe indicar a forma de pagamento.

Normalmente depois que fizer o pagamento demora uns 3 dias para o domínio estar disponível para uso(colocar no blog) então precisamos fazer uma alteração na configuração do domínio entrando no painel de controle(isso no site onde registrou o domínio) e criar uma entrada cname tipo www com destino ghs.google.com e em alguns casos outra entrada para direcionar o blog para o endereço sem o www, mas isso varia um pouco dependendo onde registrou seu domínio, então em caso de duvidas o melhor a fazer é olhar os tópicos de ajuda do site ou entrar em contato com eles.
Configurar domínio

Depois que fizer isso vamos ao blogger para configurar o domínio no blog, entre me configurações publicações clique em domínio personalizado, na janela seguinte é possível registrar o domínio através do próprio blogger ou então clique em ir para configurações avançadas para colocar o domínio que já registrou.
Endereço .com.br no blogger
Agora digite o domínio com o www no local indicado depois clique para salvar se estiver tudo certo aparecerá como na imagem abaixo
Colocar domínio no bloggerCaso tenha algum problema na configuração você poderá ver essa mensagem e se realmente configurou o domínio há pouco tempo(horas) em um dia deverá estar normal caso contrario entre em contato com o site onde registrou o domínio e fale do problema.

Erro na configuração do domínio
Além disso, para fazer o teste seu está tudo certo com o seu blog digite o domínio que registrou na barra de endereço ele deve funcionar com o www e sem ele. Outra coisa é que não precisa se preocupar com coisas do tipo como vou fazer as postagens ou editar o blog isso não muda em nada, continuará fazendo tudo pelo blogger como antes, e os links para seu endereço antigo são redirecionados para o novo automaticamente. Quando estiver tudo certo aparecerá assim:
Domínio configurado com sucesso

Apenas mais um aviso é para não se preocupar com as visitas na primeira semana, pois é normal perder visitas durante uns dias chega a perder quase a metade delas, mas logo volta ao normal.

1 comentários:

Unknown disse...

vc copiou essa postagen do dicas blog safado!

Postar um comentário

ezyrewards - free domains, ipods, vouchers and more
Jeferson Rodrigues - Copyright 2007 - 2009 ©
Todos os Direitos Reservados